segunda-feira, 12 de maio de 2008

Manuela Moura Guedes e os seus lábios saltitantes

Novo passatempo de Erasmus!
É impossível desviar a atenção dos vídeos da Manuela Moura Guedes no YouTube.
Os novos lábios parecem que vão saltar a qualquer momento! :)


terça-feira, 29 de abril de 2008

O 25 de Abril em Itália

Aqui no Belo País também se comemora o 25 de Abril.
Mas qual o significado?

Libertação da Itália dos Alemães na II Guerra Mundial.

A Itália e a Alemanha até nem foram aliados na II Guerra Mundial e a Itália nem invadiu a Albânia e a Grécia.
Enquanto a Alemanha pede desculpa ao Mundo, a Itália finge-se de vítima.

Hoje, 29 de Abril de 2008, pelas 20h, na Via Amadeo, a 1 minuto de minha casa, está a haver uma manifestação fascista.

A Itália tem, segundo o meu ponto de vista, a necessidade urgente de se libertar é de si própria.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Andiamo a Romania?












Férias, visitas e coisas afins

O Grande Tour

Appeli

Aniversário da Leninha

Finalmente Torino!

Com esta eu não contava...


Qual é a palavra que toda a gente associa a Itália rapidamente?

Mozzarela?

Pizza?
Venezia?








Errado!


*****!

Toda a gente sabe que ela existe, mas ninguém fala dela.
Pois estava eu com a Helena a aproveitar uma boa tarde de sol no bairro chinês quando ela nos disse: "Ciao, ragazzi!"

Medo, muito medo...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Melhor Emmy para Comédia do ano (continuação respeitante à regra da triologia para ter sucesso)

Ao rever o vídeo (os renders até estão muito bons...), não pude deixar de reparar em como destruiram um monstro para pôr lá um outro. Para além de existirem uma série de apartamentos que não vão estar expostos à luz natural (basta reparar com atenção no corpo em consola que parte do edifício), o resto não passa de um sketch dos Gato Fedorento.
Ora deêm uma vista de olhos:


Solução para poupar dinheiro em Itália:

Só há uma.
Consiste em comprar uma viagem de ida e volta pela RyanAir por €0,02 para um outro país qualquer e passar lá uma semana. O resultado é garantido.


19 a 26 de Fevereiro - Bratislava (sim, sim, outra vez!) e Budapeste
27 e Fevereiro a 12 de Março - Bélgica e Holanda

E Bucareste?

A SANGRIA!...


...está de volta! Renovada, com sabor e cor intensos a frutos do bosque...

É a Sangria Don Simon, à venda num Unes! perto de si!

A velhinha Sangria do Lidl pode ter falecido, mas a sua sucessora (9cents mais económica) não lhe fica atrás. Os jantares regressaram :)

Aula de condução em Itália (Parte 1)

Depois de terem desaparecido os crocodilos (talvez tenham regressado à Flórida, mas não vos posso dizer isto com toda a certeza), resolvi regressar aos posts em triologia, tal como nos filmes. Para alguma coisa ter sucesso, tem de vir ao trio (ainda não se lembraram foi de aplicar isto às relações...)

1ª aula de condução:

Estacionamento

Vai um carro na estrada, certo?


Pelo lado direito da estrada.
Tudo bem até agora...

Agora quer estacionar.
Onde fazê-lo?
Junto ao passeio?
Hum... Muito complicado...

Solução:


Eu juro que por vezes massacro-me mentalmente por não andar sempre com a máquina fotográfica no bolso...

Primeiro exame...


...Terça-feira. Ou como dizem por cá, Martedì.

Building Restoration History

Including the (in)famous presentation to the class (in English) of a paper.
Good luck!

(Algumas pessoas vêm para Itália ter aulas em Inglês... Estas pessoas... Para isso tinham ido para Terras de Sua Majestade!)

Enganos evitáveis:


"I want you"
em vez de "I want to"

" Eu asso-te"
em vez de "Eu passo-te"

e tudo no mesmo dia.
Muito cuidado a escrever! É o conselho que vos dou, meus amigos...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Hoje sofri 3 tentativas de atropelamento!


Acho que o espírito do Colin McRae reencarnou em todos os Italinos.

Para além de terem tirado a carta por correspondência, pensam que estão a fazer rally.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O que há de errado em Viena?


Nada!


A pouco mais de 60km de Bratislava e de um vôo de 2€ ida e volta de Milão, encontramos um mundo completamente diferente.
Viena é uma cidade fantástica que nos faz querer vivê-la e as pessoas são uma surpresa bastante agradável. Nada cara, com uma qualidade de vida enorme, que se pode querer mais de uma cidade?
A companhia portuguesa foi também fantástica, conheci a Joana de Budapeste (podes contar com uma visita!) e tive a oportunidade de conviver com os nativos.
Adorei. E sim, quero voltar :P


Bratislava

Sempre é verdade que Bratislava não tem muito para ver, mas tem a melhor cerveja e a mais barata que alguma vez já experimentei e a única vez que vi tantas gruas juntas foi naqueles mails acerca do Dubai.
No exterior, os edifícios mais recentes (sem contar com os novos arranha-céus) são escuros, de arquitectura indubitavelmente comunista, mas os bares, os apartamentos, o espaço público, já são completamente ocidentalizados. Nunca vi também tantos anúncios à Coca-Cola, facto relacionado com a existência de uma bebida da época comunista com muito mais sucesso entre a população. Aconselha-se uma visita, é como andar atrás no tempo umas décadas.
Daqui a 10 anos a cidade será assim:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=438515

Um facto inegável é que me diverti bastante :)


De volta às actualizações periódicas

Depois de uns longos tempos silenciado, resolvi voltar.
Viena fez-me respirar :)