Depois de uma viagem a Verona na terça-feira, na quarta tive direito a uma festa de aniversário surpresa na casa da Marisa, da Teresa e do Tiago. Fui dos primeiros a chegar e nem me apercebi o porquê da porta do quarto estar constantemente fechada ou a abrirem com muito cuidado para não puder ver o interior. A Helena tinha ficado de fazer o bolo, mas como decidi fazer-lhe companhia de tarde, estraguei-lhe os planos. Mas os dotes culinários do Romeu deram-me o direito a ter um de chocolate recheado com Nutella e com pintarolas a desenhar o meu nome. E quando as luzes se desligaram, lembrei-me de dizer: "Agora só falta cantarmos os parabéns!" E, nisto, sai pessoal do interior do quarto a cantar-me os parabéns com o bolo na mão. Não contava mesmo com isto e só posso dizer que adorei...
Obrigado, amigos!
Obrigado, amigos!


Ontem, quinta-feira, cozinhei o jantar para o Luís e para a Nicoletta, que vivem comigo. Posso afirmar que tenho alguns dotes culinários mas descobri, através da minha colega de casa, que só se for italiano é que posso cozinhar bem pasta (vulgar massa, em português). Porquê? "Porque pasta é italiana. Só os italianos é que sabem cozinhar pasta, porque pasta é italiana. Se for uma pessoa de outro país, não a sabe fazer. Eu não sou portuguesa, não sei cozinhar bacalhau, porque bacalhau é português."
Faz todo o sentido, não? Vamos ser realistas. Cozinhar massa é muito complicado... É incrível confirmar que ainda existe nacionalismo ridículo num mundo globalizado.
A noite acabou no "The Club", festa ESN das quintas-feiras. Foi uma noite muito produtiva e cultural porque descobri o que é uma "pelica" (longa história...).


Hoje, de volta a casa depois de jantar na casa do Miguel, já à meia-noite, eu e o Luís reparámos num senhor a sair de uma padaria com um saco de pão. Na expectativa de comer o primeiro pão de jeito desde que nos encontramos em Itália, entrámos e perguntámos se estava a vender pão àquela hora. "Não são italianos? Ofereço-vos!", disse, dando-nos um pão gigante para as mãos.
Ganhou dois clientes.














































