sábado, 27 de outubro de 2007

Hospital de Filarete (Ca' Granda)

Estou a ficar decepcionado com a forma que os Italianos tratam o património. É impossível ver um edifício, tirar uma foto, sem ter qualquer ruído visual. Há um emaranhado de cabos que formam uma enorme teia de aranha pelo céu, carros estacionados em 2ª fila, nos passeios, nas entradas principais dos edifícios. Sinais de trânsito constantes em que a informação é "esquecida" já com 3 ou 4 cartazes de há meses atrás mal colados e rasgados. O espaço público é desastroso. Mas este edifício, no qual funciona o núcleo central da Università Statale de Milano, é lindo. Mas seria melhor se não houvessem caixotes de lixo em fila espalhados no pátio central ou se a recuperação do edifício integrasse melhor o que é antigo e o que é novo. Uma verdadeira confusão. Tal como tudo aqui em Itália...

Sem comentários: