quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Finalmente net!


------------ O Politecnico



Depois de tanta espera, finalmente tenho net em casa. Depois de uma instalação atribulada pelos técnicos na segunda-feira (que, para além de não terem instalado bem a ligação cá de casa, destruíram o cabo de fibra óptica do apartamento do 5º andar), a vinda de outro técnico hoje de manhã salvou-nos a vida (e o vício). Foram precisas 3 chamadas para o serviço de apoio a clientes da FastWeb para a Marta do OkTeleseguro perceber que o problema não estava na configuração dos pcs cá de casa.


Por isso, a partir de agora, estes posts vão ser mais regulares. :)

Faz hoje duas semanas que me encontro em Milão. São duas semanas que parecem dois meses! Muita coisa se passou e é bastante difícil resumir agora tanto tempo desta nova experiência. Mas tentarei...
O meu vôo parecia uma viagem Erasmus. Estava cheio de pessoal que vinha para esta grande aventura. Chegamos a Malpensa tardíssimo, com um atraso de 40 min, mas digo-vos que fiquei fã da EasyJet.
Os Erasmus identificavam-se à distância, por isso acabei por conhecer muito pessoal que vinha também para Milão e uns poucos para Turim e Pavia. Acabei por arranjar boleia para a cidade de uma senhora muito simpática através da minha companheira de banco do avião que agora é uma das minhas companheiras desta aventura. Como fui dos poucos que teve a sorte de ter casa antes de vir para a cidade, o meu apartamento acabou por servir de Hostel a alguns perdidos nesta aventura que é arranjar um quarto em Milão. Tudo excessivamente caro e com poucas condições.
Mas a cidade não pára e há muita vida Erasmus. Há muitos portugueses, especialmente no Politécnico, mas nada comparado com o número de espanhóis.
Em duas semanas conheci a noite de Milão, Oktoberfest em Munique e os Alpes suiços. Que posso querer mais?

Vou postando umas fotos cá da terra no Hi5. Se puderem, vão dando uma vista de olhos.

P.S.: O que dizem da burocracia italiana é realmente verdade. Esta gente é muito complicada e os poucos que falam inglês falam de uma forma muito macarrónica (o que não deixa de ser divertido :P)

Sem comentários: