sábado, 27 de outubro de 2007

Viaggio a Verona [23-Out-2007]

A viagem demora quase 2 horas, mas o resultado vale a pena. Madrugámos para conseguir ver tudo num dia (acordámos às 6h30, facto insólito!, e toda a gente marcou presença). A cidade, bastante medieval mas com uma presença romana muito forte, está cheia de cor, as fachadas estão repletas de frescos e as ruas têm movimento. Sendo a cidade de Romeu e de Julieta, não podia deixar de ser bastante romântica. O nosso próprio Romeu teve presença obrigatória.
À noite, depois de muitos quilómetros andados, sentamo-nos numa esplanada e descobrimos uma palavra italiana que não têm presença no dicionário: "corpeto". Mas o seu significado é algo do género "se és turista, eu engano-te". É uma taxa virtual por consumires pratos típicos como a pasta ou a pizza. Já estou habituado a não ver preços marcados em lugar algum, mas o estranho é que, até quando o preço está marcado, pode eventualmente aparecer uma taxa extra. Justificação italiana: "Corpeto? É o corpeto". O que uma pessoa aprende por estes lados no centro da Europa...
Mas que cidade linda...

1 comentário:

xokilate disse...

k saudades de verona :P


falta a julieta :)